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Administração

Fóruns Regionais

Nesta sexta-feira dia 21 de julho, aconteceu em Sabinópolis, com organização da Prefeitura Municipal, a reunião preparatória do colegiado do Micro Território do Suassuí que pertence ao Território Vale do Rio Doce nos Fóruns Regionais do Estado de Minas Gerais.

O evento foi realizado a pedido do prefeito de Sabinópolis, Dr. Nirley de Pinho Tavares e contou com a presença de prefeitos e vereadores de São João Evangelista, Água boa, José Raydan, São Sebastião do Maranhão e outras cidades do micro território. Estavam presentes representantes de vários órgãos do Governo do Estado como: Polícias Militar e Civil, Superintendência Regional de Ensino, Superintendência Regional de Saúde, EMATER, IMA, COPASA, SUPRAM, SAAE, todo o secretariado do Governo Municipal, representantes da sociedade civil organizada, produtores rurais e comunidades quilombolas. Representando o Governo do Estado estavam presentes, o Secretário Executivo do Território Vale do Rio Doce, Sr. Fábio Brasileiro e a Subsecretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Srª. Elisa Costa.

Este evento foi uma oportunidade de o Governo do Estado apresentar as diversas atividades exercidas pelos seus órgãos regionais e de os representantes dos governos municipais apresentarem as demandas mais importantes para o desenvolvimento da região do Micro Território do Suassuí. Em seu discurso o prefeito de Sabinópolis Dr. Nirley relatou a situação socioeconômica da região, comparando-a a outras regiões e demonstrando que as cidades do Micro Território do Suassuí possuem as mesmos indicadores e características sociais e econômicas de cidades pertencentes a outras regiões, como por exemplo, região do Alto Jequitinhonha e Mucuri, que possuem incentivos e vantagens que as cidades da região do Suassuí não têm.

Para encerrar o evento a Subsecretária de Desenvolvimento Econômico Srª. Elisa Costa enfatizou o compromisso do Governo do Estado em estar mais próximo dos municípios, escutando as demandas das regiões e assim podendo com mais eficiência e agilidade melhorarem o desenvolvimento da região. Elisa Costa se comprometeu a levar as demandas ao Governador Pimentel e ainda deixou espaço para uma nova reunião de continuidade dos trabalhos a ser marcada aqui mesmo em Sabinópolis.DSC00217

REAJUSTE SALARIAL

Prefeitura concede reajuste salarial aos servidores do município

A Prefeitura de Sabinópolis protocolou no último dia 09 de Junho, na Câmara

Municipal, o Projeto de Lei 024 de 08 de Junho de 2017que autoriza o reajuste salarial

de 6,28% a grande parte dos servidores do município.

O prefeito de Sabinópolis, Nirley de Pinho Tavares, afirma que ao conceder o aumento

aos servidores, a Prefeitura está apenas compensando as perdas salariais

acumuladas pelos trabalhadores nos últimos anos.

“Nós estamos apenas cumprindo e garantindo um direito do servidor, que é receber o

seu reajuste, tendo em vista que nos últimos anos esses trabalhadores acumularam

perdas salariais. Ao valorizarmos o funcionário, nós estamos melhorando também a

produtividade e o atendimento prestado a toda população. Este é um dos pilares do

nosso modelo de gestão”, argumenta o prefeito.

O reajuste neste valor só foi possível, graças a readequação de gastos municipais,

que unificou os benefícios aos servidores. No Projeto de Lei, foi cancelado o vale

transporte que era concedido somente a alguns, e transformou este percentual de

gastos em um aumento significativo aos servidores. Este processo de acréscimo no

valor da folha para atingir o percentual de 6,28% a cada servidor, só foi possível

graças a votação dos vereadores Adriano Miranda de Figueiredo, Aderaldo José

Ribeiro, Álvaro de Pinho Barroso, Fernando da Costa Chaves, Marcelo Augusto de

Siqueira e Moisés Márcio Mourão.

Para o prefeito Nirley, mesmo com a recessão que o país vive e com a queda na

arrecadação, é preciso valorizar o funcionalismo público. “Os servidores que fazem

tudo acontecer. Temos que valorizar quem trabalha pela nossa população”, conclui.

Agenda do Prefeito

Gestor de Convênios

O Gestor de Convênios tem como principais atribuições coordenar o planejamento das políticas públicas municipais; pleitear convênios junto aos Governos Federal e Estadual; executar em articulação com as demais Secretarias, órgãos e entidades da Administração Pública, a captação e negociação de recursos junto a órgãos e instituições nacionais e internacionais, públicos e privados; assessorar o Prefeito Municipal nos atos relativos ao planejamento e execução das diretrizes de gestão do Município. Além disso, tem a função de coordenar, em articulação com as demais Secretarias, órgãos e entidades da Administração Pública, a elaboração do plano plurianual e de projetos especiais de desenvolvimento, convênios e acompanhar a sua execução e zelar pela documentação e execução de todas as fases de assinatura de convênios entre o Município e os Governos Federal e Estadual e outros.

Gestora de Convênios: Diana Mira Maciel

Assessoria de Controle Interno

Compete à Assessoria de Controle Interno a organização de todos os métodos e medidas adotados na administração para proteger o patrimônio, aumentar a confiabilidade dos relatórios contábeis e gerenciais, estimular a eficiência nas atividades operacionais e assegurar a correção, legalidade e regularidade dos atos administrativos.

Responsável pelo Controle Interno: Viviane de Pinho Miranda

Ex-Prefeitos

 

Relação de Prefeitos-1

Geraldo Santos Pires

01/01/2009 a 31/12/2012

 Relação de Prefeitos-13

Elzio Maria de Pinho

01/01/2005 a 31/12/2008

 Relação de Prefeitos-1

Paulo Jorge Pimenta

01/01/2001 a 31/12/2004

 Relação de Prefeitos-2

Múcio Barroso Campos

09/09/2002 a 08/10/2002

Relação de Prefeitos-6

Adélio Barroso Magalhães

22/05/1991 a 31/12/1992 e 01/01/1997 a 31/12/2000

 Relação de Prefeitos-1

José Generoso Nunes Glória

21/05/1991 a 21/05/1991

Relação de Prefeitos-7

Alenir de Pinho Tavares

01/01/1989 a 20/05/1991

Relação de Prefeitos-8

Andrelino Ferreira do Nascimento

31/01/1983 a 31/12/1988

Relação de Prefeitos-15

Francisco de Assis Mafra

31/08/1979 a 30/01/1983

Relação de Prefeitos-11

Cleber de Pinho Tavares

31/01/1977 a 30/08/1979

 Prefeitos-1

Paulo de Pinho

31/01/1973 a 30/01/1977

 Prefeitos-2

Paulo Afonso Caldeira Mourão

31/01/1971 a 30/01/1973

Relação de Prefeitos-14

Etelvou de Pinho Tavares

31/01/1967 a 30/01/1971

Relação de Prefeitos-4

Olegário Mourão

31/01/1963 a 30/01/1967

Relação de Prefeitos-19

Joaquim de Pinho Tavares Neto

31/01/1959 a 01/02/1959 e 01/02/1962 a 30/01/1963

Relação de Prefeitos-10

Celso Generoso Pereira

31/01/1955 a 30/01/1959 e 02/02/1959 a 31/01/1962

Relação de Prefeitos-5

Osvaldo Magela Mourão

31/01/1951 a 30/01/1955

Relação de Prefeitos-3

Nelson Fiqueiredo Barroso

16/04/1947 a 07/01/1948

 

Luiz da Fonseca Vilares

11/01/1947 a 15/04/1947

 

Joselino Lages de Oliveira

06/01/1947 a 10/01/1947

Relação de Prefeitos-21

José Coelho de Pinho

14/09/1946 a 05/02/1947

Relação de Prefeitos-18

Ismael Barroso

13/08/1945 a 13/09/1946

relacao de prefeitos 22

Sebastião de Araújo Abreu

10/05/1936 a 12/08/1945

Relação de Prefeitos-9

Antônio Azer de Pinho Tavares

21/01/1925 a 18/12/1925 e 09/08/1929 a 24/02/1934

 

Remy Pires Campos

05/09/1933 a 24/12/1933

Relação de Prefeitos-20

José Cândido de Pinho Tavares

27/01/1928 a 22/03/1929 e 17/08/1929 a 04/09/1933

Relação de Prefeitos-12

Elpídio de Pinho Tavares

17/05/1926 a 07/02/1927

Relação de Prefeitos-17

Ignácio Alves Barroso

19/12/1925 a 16/05/1926 e 08/02/1927 a 26/01/1928 e 23/03/1929 a 16/08/1929 e 03/1924

 

 

Organograma

organograma prefitura sabinopolis

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(33) 3423-1161 / (33) 3423-1166

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