A alimentação escolar de Sabinópolis atende as escolas municipais e creches. Em 2012 foram atendidas 12 escolas municipais, incluindo as creches.

Número de alunos atendidos no ano de 2012

Relação dos estabelecimentos municipais

Número de alunos

Pré - escola

Ensino Fundamental (anos iniciais)

APAE

EJA

Creche Municipal

Creche Bem Estar do Menor

A importância da nutrição nas escolas

A importância da nutrição nas escolas se dá pela incorporação de hábitos alimentares saudáveis e a garantia de condições nutricionais adequadas, para alunos de diferentes faixas etárias e classes sócio-econômicas.

A nutricionista frente à merenda escolar visa atender no mínimo 15% das necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na escola, além de assegurar aos educandos uma refeição variada, equilibrada, colorida e principalmente segura, melhorando assim sua qualidade de vida e com isso seu desempenho escolar.

Pão Forte Educativo

Implantado em nosso município desde 1999, tendo como objetivo suprir deficiências nutricionais dos alunos da rede municipal, o Pão Forte oferece um composto alimentar de alto teor nutritivo melhorando assim o desempenho e desenvolvimento dos escolares, se transformando num poderoso instrumento de combate a subalimentação.

Nutricionista: Natália Andrade Lioni Magalhães