Fotos da entrevista 27-12-13 prefeito e vice 1

O prefeito Beto e o vice-prefeito Adolfo estiveram hoje (27/12) na Rádio Transformação FM e foram entrevistados pelo diretor Carlos Muniz.
Inicialmente o prefeito e o vice cumprimentaram os ouvintes e disseram que estavam à disposição para responder aos questionamentos da comunidade.
Muniz iniciou a entrevista perguntando ao prefeito quais as atividades realizadas em 2013 que ele considera importante para Sabinópolis. Beto disse que este ano priorizou o planejamento de diversas ações. Quem nem todas foram executadas, mas que o governo trabalhou para que as mais essenciais ou as mais antigas reivindicações fossem atendidas. O prefeito citou a construção da ponte nas proximidades do Gramado da Hortinha, o início das obras da Barragem que melhorará a captação de água, construção da Rede Pluvial no trecho que compreende as ruas Inácio Barroso e Clarindo Campos (mais conhecido como Morro do Portão) e médico cubano para integrar a equipe de médicos dos PSf’s. Beto focou também na limpeza da cidade que está com ações pontuais de coleta de entulho e limpeza dos bueiros para evitar inundações no período de chuva.
Durante a entrevista foi dito que devido ao Plano de Ação Articuladas - PAR elaborado pela Educação neste ano, o município já foi contemplado com ônibus e que será beneficiado em 2014 com uma Creche Escola que terá capacidade de atendimento para 120 crianças, além da cobertura da quadra da E. M. José Barroso Neto.
O chefe do executivo disse que em 2013 executou algumas ações da administração anterior, elaboradas através do Plano Plurianual – PPA, plano este que é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública a serem seguidas para um período de quatro anos.
O prefeito afirmou que a marca do governo é o diálogo com a comunidade para melhor planejamento das atividades. Ele disse que durante este ano percorreu todo o município, realizando reuniões com a comunidade, inclusive a população da Zona Rural. Ele citou que o município já possui o Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR que oferece subsídios para pessoa física, Trabalhador Rural ou Agricultor Familiar financiar material para construção de casa nas áreas rurais. O município de Sabinópolis já possui 6 casas construídas através deste programa e para Beto isso é um dos meios de fortalecer o meio rural e a economia agropecuária. Na agricultura familiar ele salientou que está com a campanha de valorização do Produtor Rural, onde vários itens da merenda escolar são adquiridos dos produtores.
O prefeito recebeu várias perguntas relacionadas à infraestrura do município e esclareceu que na Zona Rural aproximadamente 200 km de estradas vicinais já foram recuperadas com patrolamento e cascalhamento e que na cidade, no próximo ano, algumas ruas da região central serão revitalizadas com novo calçamento. Esta obra da área urbana custa aproximadamente R$ 3 milhões e foi um convênio firmado com a mineradora Anglo American com intervenção do Deputado Federal Reginaldo Lopes. O prefeito ainda pediu a colaboração da população porque é muito difícil solucionar em um ano de governo, o problema que se arrasta há décadas.
Outra questão abordada durante a entrevista foi os problemas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. Beto disse que o abastecimento de água o deixa muito preocupado e relatou que quando ele assumiu a prefeitura, a autarquia devia R$ 100 mil reais e que o novo diretor do SAAE tem feito de tudo para liquidar a dívida.
O vice-prefeito Adolfo falou um pouco sobre a Horta Comunitária que está sendo construída no Bairro Monsenhor Amantino e sobre a construção de uma ponte naquele local para facilitar o acesso das pessoas.
O terceiro bloco da entrevista foi aberto a perguntas. Ouvintes de várias localidades participaram com várias perguntas e a maioria delas foi relacionada à infraestrutura. O programa contou com a participação de uma cidadã que queria saber sobre a Casa de Apoio. O prefeito disse que está em negociação com outros municípios para implantação da casa. Mas garantiu que está empenhado e que pretende implantar a Casa de Apoio no próximo ano.
O prefeito agradeceu a oportunidade por estar na emissora e disse que o grande desafio do seu governo é administrar bem o município de modo que a qualidade de vida da população seja elevada.
O vice-prefeito também agradeceu a participação e disse que ele e o prefeito estão trabalhando intensamente para que a população tenha seus anseios atendidos.

Administração & RH