Março beto na Anglo american 6jornal

A Anglo American inaugurou na última sexta – feira (21), na cidade de Conceição do Mato Dentro, a Estação de Ciência da Anglo American – Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço.

O espaço foi criado pela empresa com o objetivo de resgatar e difundir o conhecimento sobre a cultura e história da região de Conceição do Mato Dentro, local onde está implantado o Projeto Minas-Rio.

O prefeito Beto participou da inauguração e disse que esta Estação é um local de grande importância para a região.

A área da Estação possui aproximadamente oito mil metros quadrados e teve um investimento de mais de R$ 5 milhões. O local dispõe de auditório, salas de exposição, galpão para oficinas temáticas, laboratório, viveiro de mudas, jardim temático de campo rupestre ferruginoso e anfiteatro.

O espaço estará aberto ao público para visitas previamente agendadas, respeitando o cronograma de atividades e eventos. De acordo com gerente geral de desenvolvimento Sustentável da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, José Caetano, a criação da Estação Ciência reforça o compromisso da Anglo American com o resgate e preservação das riquezas naturais da região e do patrimônio de comunidades tradicionais locais. “Esperamos que o novo espaço se torne um centro regional de referência no que diz respeito à educação cultural e ambiental”, afirma.

Março beto na Anglo american 51

Administração & RH