Produção de Queijos Site 1

Aconteceu na tarde desta terça-feira (19), na Escola Municipal de Segundo Grau (prédio da Pingo de Gente), uma importante reunião com os produtores rurais de Sabinópolis, representantes do Grupo de Trabalho Slow Food do Queijo e representantes do IPHAN (Instituto do Patrimônio Artístico Nacional).

A reunião foi realizada através de uma parceria da Secretaria de Municipal Agropecuária, Secretaria Municipal de Cultura Esporte, Lazer e Turismo e o Vereador Álvaro de Pinho Barroso, na pauta a salvaguarda do queijo artesanal de leite cru, diversidade sabor e cultura, com o objetivo de proporcionar aos produtores, informações que vão melhorar a qualidade, produtividade e principalmente, a comercialização do queijo artesanal.

Como resultado, foi criada uma comissão para elaborar uma Feira Promocional do Queijo em Sabinópolis.

* (O Grupo de Trabalho Slow Food dos Queijos Artesanais - GT Queijos, realiza ações de mapeamento, divulgação e salvaguarda dos queijos tradicionais de leite cru brasileiro. Reúne associados que se interessam em colaborar voluntariamente para salvaguarda da cultura, dos modos de vida e dos saberes envolvidos na produção dos nossos queijos artesanais. Saiba mais neste link.

Veja as fotos da reunião AQUI

Agropecuária