Capacitação Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sabinópolis está trabalhando diariamente na implantação de ações inovadoras em uma de suas principais funções, que é o Sistema de Cadastro Único e o Programa Bolsa Família.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Michele Mourão Mesquita Queiroz e o Subsecretário de Assistência Social, Edimar Carlos Tavares, que coordena a Divisão de Programas e Serviços Assistenciais do município, tem realizado ao longo deste ano, uma série de capacitações para entidades, como as secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura, além do legislativo e outros órgãos de atendimentos à proteção e defesa de direitos dos cidadãos, como APAE, creches, conselhos municipais e OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

O objetivo destas capacitações é conscientizar os participantes a serem multiplicadores, buscando a inserção das famílias no sistema do cadastro único.

Além do Bolsa Família, a Secretaria de Assistência Social busca dar visibilidade às famílias cadastradas, para participarem de novos programas sociais, além de mapear todo território, criando indicadores de vulnerabilidades e potencialidades, para articular políticas públicas, serviços e ações de forma integrada entre as três esferas de governo: federal, estadual e municipal.

Veja fotos das capacitações AQUI