Início da ampliação do refeitório

A Prefeitura de Sabinópolis através da secretaria de Assistência Social está reformando o prédio no distrito de Euxenita onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A reforma conta com a ampliação do refeitório, da sala de jogos e com a construção de uma mini quadra.
A obra visa ampliar o espaço para proporcionar maior comodidade às crianças e adolescentes durante as atividades. O serviço de reforma teve início ontem (07/01) e tem previsão para ser concluído em aproximadamente um mês.

De acordo com a coordenadora do programa Lúcia Berto , o prédio de Euxenita é pequeno e limita os integrantes em algumas dificuldades. “Com esta reforma nossos jovens e crianças terão mais conforto, principalmente durante o lanche e as atividades físicas. Quem for participar em 2014 encontrará um prédio mais adequado”, relata.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos surgiu em substituição aos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e Projovem e iniciou suas atividades em julho do ano passado. Ele tem como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida. Os serviços organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã.

O serviço também fortalece os vínculos familiares e incentiva a socialização e a convivência comunitária.
Várias atividades são desenvolvidas com os participantes como: grupo de capoeira ,artes(pintura em pano e tela), manicure, culinária e esportes em geral, com uma proposta de iniciar este ano aulas de violão, cabeleireiro,corte costura, dentre outros.

O serviço funciona em Sabinópolis e Euxenita e disponibiliza vagas para pessoas com idade entre 7 e 17 anos. Quem quiser participar pode procurar o CRAS para passar por uma entrevista.

 

Assistência Social

  1. Saúde
  2. Educação
  3. Cultura
  4. Administração & RH
  5. Assistência Social

Contato

Praça Monsenhor José Amantino, Nº 13, Centro, Sabinópolis/MG, CEP: 39750-000
(33) 3423-1161 / (33) 3423-1166

Localização