images

O Município de Sabinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi contemplado com 647 vagas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC. O objetivo é qualificar a mão de obra através de cursos profissionalizantes. Da pactuação feita, Sabinópolis foi o município da região que mais foi contemplado com vagas.

As vagas serão ofertadas prioritariamente para o público beneficiário do Programa Bolsa Família. O PRONATEC é um programa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.

O PRONATEC é parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional com a elevação da escolaridade, constituindo-se um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania.

Os cursos serão ministrados pelo Instituto Federal de Minas Gerais, Escola Técnica vinculada a Universidade Federal e pelo SENAI.
De acordo com a secretária de Assistência Social Adelaide Matos, a vinda destes cursos é um ganho muito grande para Sabinópolis. “Estou feliz em poder contribuir com o município para ter mão de obra qualificada”, relata.
Em breve a população será comunicada sobre os cursos que serão ofertados no primeiro semestre de 2014.