CursosOs cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC – do Governo Federal já tem data prevista para começar em Sabinópolis. Com o objetivo de qualificar a mão de obra disponível em nosso município a prefeitura municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciará em primeiro momento a criação de um banco de cadastro para o curso de ENCANADOR INSTALADOR PREDIAL visando o preenchimento de 30 vagas.

As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 14 de Abril, e serão realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social de segunda a sexta-feira de 08:30h às 11:00h e de 13:30h às 16:00 h.

Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Dr. Joaquim de Pinho, número 139 / Centro, munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Além disso, é necessário que o candidato à vaga tenha 16 anos de idade ou mais e ensino fundamental completo.

O curso será ministrado em 200 horas/aulas que serão divididas entre instruções teóricas e práticas. Os alunos serão instruídos em aulas teóricas e práticas sobre a execução de trabalhos de construção, reforma e manutenção de obras civis, instalação hidráulica de água fria, quente, esgoto e de combate a incêndio, obedecendo as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

As aulas estão previstas para iniciar em 25 de Junho de 2014 e serão ministradas de segunda a sexta de 18:30h às 22:00h pelo SENAI em local a ser divulgado posteriormente.

unnamed 1