A Prefeitura Municipal de Sabinópolis esclarece que não esta alheia a escassez de água que vem acometendo a Escola Municipal José Barroso Neto localizada na zona rural. Desde que fora constatado que o poço que abastecia a referida escola não tinha mais condição de faze-lo, a prefeitura vem trabalhando para amenizar o impacto causado pela falta de água para higiene, limpeza e água tratada para consumo e produção da merenda para os alunos. Todas as providências necessárias para sanar o problema na maior brevidade possível estão sendo tomadas por esta administração junto aos órgãos competentes. Vale ressaltar que o prédio onde funciona a Escola Municipal José Barroso Neto é de propriedade do município e é cedida ao estado de MG para o funcionamento da Escola Estadual Margaret Barroso Pinto, de ensino fundamental e médio. Embora a crise hídrica afete alunos e servidores tanto da rede Municipal, quanto da rede Estadual, ate agora o estado não tenha tomado nenhuma decisão para solucionar ou amenizar a situação. Esclarecemos ainda que os eventos culturais do nosso Município nada interferem nas providências tomadas pela administração municipal no sentido de sanar o problema, uma vez que, conforme dispõe a lei, é vedada a utilização dos recursos financeiros para fins diversos daqueles para qual foram descentralizados para a cultura, e se espera que um bom gestor público ciente das suas responsabilidades tenha conhecimento sobre este assunto. Reiteramos que o compromisso desta administração é com o bem-estar social, respeito ao cidadão e a garantia dos seus direitos porém sem infringir a legislação.

Infraestrutura e Meio Ambiente