Cirurgião Dentista assume a coordenação da Clínica Odontológica

A prefeitura de Sabinópolis através da Secretaria de Saúde com o objetivo de fortalecer e organizar o processo de trabalho da assistência em saúde bucal no município nomeou ontem (21/11), o cirurgião dentista Álvaro de Pinho Barroso como coordenador da Clínica Odontológica.

Para a Secretária de Saúde Maria Geralda esta nomeação é um importante passo para a valorização dos servidores que atuam na odontologia e para o melhor atendimento da população.

O novo coordenador tem como meta organizar e direcionar a assistência de saúde bucal, além de capacitar a equipe.

O prefeito Beto disse que está satisfeito com a nomeação do coordenador. “Criamos o cargo de coordenador da odontologia porque queremos que a Clínica Odontológica seja valorizada. O Álvaro é servidor de carreira e estamos seguindo as estratégias de valorização dos funcionários efetivos” comenta.

Para Álvaro assumir a coordenação de Saúde Bucal será um grande desafio, mas com a ajuda dos colegas e o apoio do governo ele acredita que pode conseguir várias conquistas. “As necessidades são muitas e o anseio por melhora do serviço de saúde bucal é enorme. O nosso objetivo é trabalhar muito e dentro do possível resgatar o serviço odontológico para que volte a ser referência na região” relata o coordenador.

A Clínica Odontológica possui atualmente uma equipe composta por 4 cirurgiões dentistas, 1 técnica em saúde bucal – TSB, 5 auxiliares em saúde bucal – ASB e 1 auxiliar de serviços gerais – ASG.

A secretaria de Saúde garante que outras medidas serão adotadas para que garantir a melhoria da assistência bucal no município.