BANNER MAMOGRAFIAS

A Secretaria Municipal de Saúde de Sabinópolis realiza no próximo dia 09/12 (sábado) um grande Mutirão pela Vida, uma campanha contra o câncer de mama.

O objetivo do projeto é a detecção precoce do câncer da mama, assim como divulgar os conceitos sobre a importância do auto-exame e a consulta anual para todas as mulheres com a finalidade de prevenção do câncer.

O projeto será divido em duas etapas: assistencial e educativa e o público alvo, são mulheres acima de 39 anos, tendo em vista a frequência do câncer de mama ser dez vezes mais frequente neste grupo, em comparação às mulheres até esta idade.

A equipe envolvida neste projeto conta com Médicos, incluindo mastologistas e ginecologistas, citopatologista, psicóloga, enfermeira, auxiliares de enfermagem, assistente social e pessoal de apoio administrativo, da Secretaria Municipal de Saúde, além de voluntários.

A etapa de Sabinópolis conta com a participação total da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia de Minas Gerais, Sociedade Brasileira de Mastologia e Associação Médica de Minas Gerais.

Para maiores informações procure a Unidade de Saúde mais próxima e faça sua inscrição, de 01 a 08 de dezembro.

Câncer de Mama