Mutirão pela Vida Capa

A Secretaria Municipal de Saúde de Sabinópolis, realizou no último sábado (09),  o Mutirão pela Vida, contra o câncer de mama. As sabinopolenses atenderam o chamado e participaram do mutirão, que atendeu mais de 700 mulheres, durante todo o sábado.

Com o objetivo da detecção precoce do câncer da mama, o mutirão contou com a participação de médicos, (mastologista e ginecologista), citopatologista, psicóloga, enfermeira, auxiliares de enfermagem, assistente social, além de voluntários, como o Prefeito Nirley de Pinho Tavares, que também é médico e fez questão de participar, voluntariamente no atendimento às mulheres.

O Secretário Municipal de Saúde de Sabinópolis, Amador Oton Peixoto de Melo, explica que a logística do mutirão funcionou de forma satisfatória e foi possível atender todas as mulheres que compareceram ao PSF Central. As pacientes foram avaliadas pelos médicos, e quando necessário, foram encaminhadas para o exame de mamografia, que era realizado na mesma hora.

Para o Prefeito Nirley, que participou ativamente do mutirão, a sensação ao final do dia, foi de dever cumprido. “Como prefeito desta cidade e como médico, é gratificante ver a felicidade das pacientes, a forma como estão sendo cuidadas e acolhidas, por toda nossa equipe. Este mutirão é muito importante, pois um diagnóstico de câncer de mama em fase inicial, pode fazer toda a diferença no tratamento", explica o prefeito.

Uma das pacientes atendidas pelo mutirão, Rozianne Karine Pinho Ferreira, usou uma rede social, para agradecer o atendimento que recebeu. “Gostaria de parabenizar toda a equipe pelo trabalho realizado e também agradecer pela recepção que tive em todos os momentos. Não tive custo algum e recebi todo o apoio da equipe presente no mutirão. Agradeço de coração por tudo, por ter um histórico de câncer na minha família, eu sofri muito por alguns momentos na dúvida de estar também com câncer, mas graças a Deus e a oportunidade que recebi, voltei para minha casa e dormir em paz, na certeza de que está tudo bem comigo,” escreveu.

O Mutirão pela Vida de Sabinópolis, contou com o apoio da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia de Minas Gerais, Sociedade Brasileira de Mastologia e Associação Médica de Minas Gerais.

Mutirão pela Vida 1

Mutirão pela Vida 2

Mutirão pela Vida 1

Veja todas as fotos do Mutirão AQUI.