Equipe de EuxenitaA Prefeitura de Sabinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, contratou novos profissionais da saúde para completar a equipe. Na última segunda-feira (06), o município recebeu uma médica para o Programa Saúde da Família (PSF) de Euxenita e uma dentista.

A contratação da médica Polyenne Greice Acypreste e Braga vai regularizar o atendimento médico no distrito. Polyenne é especialista em clínica médica e já iniciou o serviço no distrito no último dia 07. “Estou feliz por contribuir com a saúde em Sabinópolis. Meu objetivo é fazer o melhor para os meus pacientes e atender de forma preventiva e acolhedora,” afirma a médica.

A dentista Raphaella do Amaral Veloso já conhecia o município porque participou do internato rural em 2012. “Percebi que existe uma grande vontade de mudança na odontologia em Sabinópolis. Estou aqui para reforçar o setor e atender melhor quem precisa,” assegura Raphaella. Ela acredita que a equipe vai reestruturar o atendimento e proporcionar maior comodidade aos pacientes.

A paciente Eliane Tavares ficou satisfeita com atendimento que recebeu da dentista. “Eu gostei do atendimento dela. Já tinha muito tempo que estava esperando passar pelo dentista. Ela é muito atenciosa com os pacientes,” relatou.
A dentista atenderá em Euxenita no período da manhã e em Sabinópolis a tarde.

A coordenadora do PSF de Euxenita a enfermeira Renata Coimbra disse que no final do ano passado foi complicado trabalhar sem médico, mas que agora a equipe do PSF está completa. “Agora o PSF está com a equipe pronta e podemos prestar um atendimento mais adequado aos nossos pacientes. A médica vai atender a demanda espontânea de manhã e a tarde os grupos. Já a  dentista estará disponível durante toda manhã” assegura.

De acordo com a secretária de Saúde Mª Geralda as equipes de PSF estão completas e sempre terá um profissional para ajudar a resolver o que a população precisa. “Precisamos contar com a colaboração da comunidade para que cada um procure seu PSF no momento de sua necessidade. Está na hora de reivindicar seus direitos e reconhecer seus deveres”, alega.

Saúde

  1. Saúde
  2. Educação
  3. Cultura
  4. Administração & RH
  5. Assistência Social

Contato

Praça Monsenhor José Amantino, Nº 13, Centro, Sabinópolis/MG, CEP: 39750-000
(33) 3423-1161 / (33) 3423-1166

Localização