DSC05799

O Programa Saúde da Família – PSF São Judas Tadeu está funcionando em novo endereço, na rua Sebastião Araújo Abreu nº 183, no bairro Populares Nova.

A escolha do bairro Populares Nova para ser o novo local do PSF é devido ao maior número de pessoas que são atendidas neste PSF estarem concentradas naquele bairro, e um dos objetivos do programa é levar a saúde para mais perto da família e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A equipe do São Judas é composta por 11 profissionais, sendo um médico, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem, seis agentes de saúde e uma recepcionista.
Para a usuária Anete Aparecida, moradora do Correntinho, a mudança foi positiva. “Foi bom ter mudado. Aqui o público é menor e fica mais fácil para ser atendido, além de ser mais perto para quem vem da roça”, afirma.
Com a mudança, a população será beneficiada porque facilitará o acesso e melhorará o vínculo entre os pacientes e a equipe.

A secretária de Saúde Maria Geralda alega que o novo local melhorará o vínculo entre os pacientes e a equipe. “Acredito que este desmembramento do PSF São Judas do Central vai melhorar a assistência aos usuários porque traz de encontro um dos direitos primordiais do usuário que é a acessibilidade,” declara.

O local onde funciona o PSF é alugado provisoriamente, a sede oficial será ao lado da Igreja São Judas Tadeu, no mesmo bairro. A execução da obra já está em fase de licitação.

Saúde

  1. Saúde
  2. Educação
  3. Cultura
  4. Administração & RH
  5. Assistência Social

Contato

Praça Monsenhor José Amantino, Nº 13, Centro, Sabinópolis/MG, CEP: 39750-000
(33) 3423-1161 / (33) 3423-1166

Localização