Nesta sexta-feira dia 21 de julho, aconteceu em Sabinópolis, com organização da Prefeitura Municipal, a reunião preparatória do colegiado do Micro Território do Suassuí que pertence ao Território Vale do Rio Doce nos Fóruns Regionais do Estado de Minas Gerais.

O evento foi realizado a pedido do prefeito de Sabinópolis, Dr. Nirley de Pinho Tavares e contou com a presença de prefeitos e vereadores de São João Evangelista, Água boa, José Raydan, São Sebastião do Maranhão e outras cidades do micro território. Estavam presentes representantes de vários órgãos do Governo do Estado como: Polícias Militar e Civil, Superintendência Regional de Ensino, Superintendência Regional de Saúde, EMATER, IMA, COPASA, SUPRAM, SAAE, todo o secretariado do Governo Municipal, representantes da sociedade civil organizada, produtores rurais e comunidades quilombolas. Representando o Governo do Estado estavam presentes, o Secretário Executivo do Território Vale do Rio Doce, Sr. Fábio Brasileiro e a Subsecretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Srª. Elisa Costa.

Este evento foi uma oportunidade de o Governo do Estado apresentar as diversas atividades exercidas pelos seus órgãos regionais e de os representantes dos governos municipais apresentarem as demandas mais importantes para o desenvolvimento da região do Micro Território do Suassuí. Em seu discurso o prefeito de Sabinópolis Dr. Nirley relatou a situação socioeconômica da região, comparando-a a outras regiões e demonstrando que as cidades do Micro Território do Suassuí possuem as mesmos indicadores e características sociais e econômicas de cidades pertencentes a outras regiões, como por exemplo, região do Alto Jequitinhonha e Mucuri, que possuem incentivos e vantagens que as cidades da região do Suassuí não têm.

Para encerrar o evento a Subsecretária de Desenvolvimento Econômico Srª. Elisa Costa enfatizou o compromisso do Governo do Estado em estar mais próximo dos municípios, escutando as demandas das regiões e assim podendo com mais eficiência e agilidade melhorarem o desenvolvimento da região. Elisa Costa se comprometeu a levar as demandas ao Governador Pimentel e ainda deixou espaço para uma nova reunião de continuidade dos trabalhos a ser marcada aqui mesmo em Sabinópolis.DSC00128

Administração & RH