Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

cultura esporte lazer logo

Missão

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo têm a função de promover o desenvolvimento cultural com a participação da comunidade; articular políticas de apoio e patrocínio às atividades de cultura, esporte e lazer como forma de integração econômica e social. Além disso, tem que valorizar e incentivar a preservação do patrimônio histórico-cultural e artístico de Sabinópolis, mantendo e preservando, com o apoio das Secretarias afins, os espaços públicos destinados às atividades de cultura, esporte e lazer.

Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo: Luiza Heloá Ferreira de Almeida

As Divisões ligadas a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo:

• Divisão de Patrimônio e Ação Cultural
  • Divisão de Apoio ao Esporte

Divisão de Patrimônio e Ação Cultural

A Divisão de Planejamento, Patrimônio e Ação Cultural tem a atribuição de formular projetos culturais para obtenção de recursos, promover atividades relacionadas com a diversidade cultural do município, promover e executar políticas para conservação e preservação do patrimônio cultural, com o desenvolvimento de ações voltadas para a ampliação material e imaterial. Além disso, tem a função de promover, organizar e incentivar eventos festivos públicos visando o desenvolvimento do lazer e do turismo.

Chefe da Divisão de Patrimônio e Ação Cultural: Valter Pereira Silva

Divisão de Apoio ao Esporte

A divisão de esportes tem a função de promover o desenvolvimento do esporte em suas diversas modalidades, incentivando e promovendo a realização de eventos e competições esportivas. Além disso, tem a atribuição de administrar quadras, ginásios e estádios municipais locais.

Chefe de Divisão de Apoio ao Esporte: Cláudio Gonçalves dos Santos

Endereço: Praça Monsenhor José Amantino nº13 - Bairro Centro - CEP: 39750-000 / Sabinópolis/MG

Telefone: (033) 3423 1166/1161

Horário de Funcionamento: 08h às 11:30h e de 13h às 16:30h